No próximo dia 25/10, será inaugurado o Salão de Belas Artes, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil e da criação da Esquadra brasileira, responsável pela integridade territorial do país, e ao centenário do prédio do Palácio dos Correios, projetado pelo escritório Ramos de Azevedo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Conisud, a Acise, e a Sincoplastic participarão do Salão de Belas Artes, com curadoria do jornalista Maurício Coutinho, de 26 de outubro a 25 de novembro, com entrada gratuita, de
segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú – Centro de São Paulo, através da exposição de obras, com telas dos artistas de nossa região, entre os mais de 50 participantes; estreitando o relacionamento da Marinha do Brasil com o meio artístico e com o Conisud.

No dia 23 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, será realizada a Cerimônia de Premiação das melhores obras.

TELAS PINTADAS PELOS ARTISTAS DA REGIÃO

 

Embu das Artes:

blank
Método da pintura – Óleo sobre tela.

Sandro Iosiaki Abe, 45 anos, morador de Embu das Artes é Artista plástico autodidata. Aos 15 anos começou a trabalhar com pinturas se aperfeiçoando na técnica de óleo sobre tela, sua paixão é retratar embarcações e suas obras se destacam pela profundidade e detalhes. Em 2000 veio fazer um teste na feira de artes de Embu das Artes de onde nunca mais saiu. Hoje é um dos artistas mais renomados da feira de artes. Expõe seus trabalhos aos domingos na Praça das Artes.

Contato: (11) 94434-2510

EMBU GUAÇU:


Método da pintura – Óleo sobre tela.

Paulo Cardoso, 38 anos, desenha desde os 6 anos de idade, é autodidata e gosta de se envolver com projetos ligados a arte. Seu caminho nunca foi fácil e como todo artista independente, ele também teve seus altos e baixos, mas sempre convicto do que quer pra sua vida e o que ama fazer. Está pintando quadros oficialmente a cerca de 4/5 anos e por mais que em certos momentos da vida se desviasse desse propósito sempre uma luz o direcionava pro caminho da Arte.

Contato: (11) 96797-9795 (ligação) / +351 96514-5903 (Whatsapp)

ITAPECERICA DA SERRA:

Método da pintura – Óleo sobre tela.

Edna Alves Santos, 59 anos, nascida em Itapetinga – BA, mora em Itapecerica da Serra da Serra há 26 anos, onde ministra aulas de pintura em seu ateliê há mais de 20 anos. Artista autodidata, também faz murais. Desde sua infância demonstrava aptidões artísticas, divertindo-se com seus lápis de cores e caderno de desenho. Hoje em dia se destaca com sua arte naif, onde tem obras expostas em museus como Mogimirim, Socorro e Paraty. Participa de exposições coletivas e individuais no Brasil e Exterior.

Contato: (11) 97959-4519

SÃO LOURENÇO DA SERRA:


Método da pintura – Tinta EVA sobre Tela.

Wlad Rezende, morador de São Lourenço da Serra desde 1983, desenhista, estudou na Escola Panamericana de Artes, ministrou aulas de pintura e desenho em Itapecerica da Serra e região, produziu a primeira exposição de Artes em São Lourenço da Serra, onde ministra aulas de pintura na Terceira e Melhor Idade.

Contato – (11) 95368-2172

TABOÃO DA SERRA:

Método da pintura – Acrílico sobre Tela.

Roque Jerônimo de Souza Junior, artista Plástico, autodidata, desde os 6 anos pintando quadros, telas, painéis, utilizando a técnica do grafite, mesmo estilo usado pelo artista Eduardo Kobra por quem nutre grande admiração.
Contato – (11) 95939-2042

VARGEM GRANDE PAULISTA:


Método da pintura – Óleo sobre Tela.

Alice de Paula Souza, 71 anos, mora em Vargem Grande Paulista, embora tenha passado toda a infância e juventude no ABC. É medica pediatra especializada em Saúde Pública, aposentada há 5 anos. Desde criança gosta de desenhar e pintar. Voltou a pintar cerca de uns 10 anos para cá, quando conheceu seu professor, Marcos Scholling, um apreciador do hiper-realismo como ela. Desde então, tem se dedicado ao tema de flores e frutos, até porque jardinagem e horticultura são seus outros hobbies.
Contato – (11) 98856-7690

VARGEM GRANDE PAULISTA:

Método da pintura – Acrílico sobre Tela.

Aline Machado, 28 anos, moradora de Vargem Grande Paulista, artista autodidata, possui um estúdio de artes onde ensina desenho para crianças e adolescentes há cerca de 4 anos, também é muralista e tem diversos murais espalhados na cidade e aos arredores.

Contato – (11) 97799-6394

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).