O Exército Brasileiro participa, até o dia 10 de dezembro, da 18º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Nesta edição, o tema do evento é “A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta”.

O estande do EB está aberto à visitação de 9h até 20h. No local, o público pode conhecer alguns do programas do Portfólio Estratégico do Exército. Estão em exposição, por exemplo, as viaturas Guarani e Astros.

Além de ver os materiais de emprego militar de perto, o público tem a oportunidade de operar alguns deles, como os rádios comunicadores, por exemplo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi instituída por decreto presidencial em 2004 e é realizada anualmente, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Fonte: CCOMSEx

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).