blank
Jogo de Voleibol EN x AMAN

Google News

A Escola Naval (EN) sediou, nos dias 19 e 20 de março, as seletivas das modalidades Voleibol e Natação para o 3º Jogos Mundiais de Cadetes. A seletiva, disputada entre Aspirantes da EN e Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e Academia da Força Aérea (AFA), tem o objetivo de selecionar o campeão de cada prova para representar o Brasil na competição que será realizada em agosto de 2022 em São Petersburgo, Rússia.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No Voleibol, foram realizados três jogos entre as equipes das Academias. A equipe da AMAN sagrou-se campeã. Após os jogos, três Aspirantes foram convocados para compor a seleção de cadetes que disputará o mundial: Waetge, Nikolas Costa e Kanayama.

Na Natação, das 15 provas disputadas, a EN conquistou a vaga em seis. No masculino, os Aspirantes João Gomes e Leonardo Braga conquistaram a primeira colocação nas provas de 400m livre e 100m costas, respectivamente. Já no feminino, destacaram-se as aspirantes Julia Portugal, vencedora da prova de 200m livre, e a aspirante Helena Monteiro, que venceu as provas de 200m nado medley, 100m peito e 50m livre.

Ao longo dos próximos meses, a Seletiva terá continuidade na AMAN, nos dias 26 e 27 de março, com as disputas de Tiro e Pentatlo Militar. Já nos dias 2 e 3 de abril os Aspirantes e Cadetes irão à Universidade da Força Aérea, a fim de disputar as vagas de Atletismo e Orientação.