Major General Ndandalwakwasha entregando o prêmio ao 1°SG-FN-IF Cunha

Por ocasião da Cerimônia de Graduação do “Marines Infantry Specialization Course 7th Intake”, o 1° SG-FN-IF Robson Santos da Cunha, membro do Grupo de Assessoramento Técnico de Fuzileiros Navais junto a Marinha da Namíbia (GAT-FN 2022) recebeu, no dia 11 de novembro de 2022, da Marinha da Namíbia, o Prêmio de “Instrutor Padrão” por ter se destacado nas atividades de docência dos 47 CB-FN concludentes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Este curso é semelhante ao Curso de Especialização em Infantaria ministrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil (CFN), e tem por objetivo preparar os alunos militares namibianos para o exercício das funções de Cabo em um Batalhão.

cerimonia de graduacao do marines infantry specialization course
Cerimônia de Graduação do “Marines Infantry Specialization Course 7th Intake”

Desde 2009, a Marinha do Brasil tem auxiliado na formação do quadro do pessoal militar namibiano por meio dos Grupos de Assessoramento Técnico, que empregando os valores de honra, competência, profissionalismo e determinação, contribuem para que seja alcançada a proficiência do Ensino Militar Naval e o estreitamento dos laços de amizade entre nações amigas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).