Lima (Peru) – Na semana de 25 a 29 de julho, uma comitiva formada por um capitão e cinco cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), participou das atividades comemorativas alusivas ao 201º Aniversário da Independência da República do Peru.

A delegação esteve composta pelo Capitão Fábio Sordati e pelos Cadetes Schlotefeldt, Quintanilha, Pâmela, Vítor Dutra e Pablo, tendo sido recepcionada pela Escola Militar de Chorrillos (EMCH) – Estabelecimento de Ensino de formação dos Oficiais do Exército do Peru. Ao longo da semana, a comitiva participou de diversas atividades militares e culturais a cargo da EMCH.

Em 29 de julho, finalizando os eventos de Fiestas Patrias, o grupamento participou, em posição de destaque, do Desfile Cívico-Militar, realizado na Praça Cáceres do Quartel General do Exército do Peru, devido às restrições sanitárias relacionadas à Covid-19. Participaram da cerimônia o Presidente do Peru, Pedro CastilloTerrones, Ministros de Estado, políticos, autoridades civis e militares, além dos adidos militares das Nações Amigas acreditados no país.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Salienta-se que o Brasil foi a única Nação Amiga a enviar uma delegação participativa da cerimônia, em homenagem às Forças Armadas do Peru e à sua Polícia Nacional.

Nesse sentido, o Exército Brasileiro materializou a presença “Verde e Amarela” no país irmão, reforçando os vínculos de amizade e cooperação existentes entre o Brasil e o Peru, além de fortalecer o respeito mútuo e os laços de amizade entre ambos os exércitos das duas nações sul-americanas.

Fonte: Aditância de Defesa e do Exército em Lima no Peru

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).