De 06 a 09 de julho, Cuiabá, no Mato Grosso do Sul, foi mais que um palco para o Troféu Brasil de Atletismo. Foi um cenário de glória para os atletas da Marinha do Brasil. O evento, que é considerado o principal do atletismo na América Latina, contou com a notável presença da Marinha, representada por diversos atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Dias de Medalhas e Conquistas

357734884 666269335526632 2708743549861685712 n

No início das competições, os Sargentos Altobeli Silva e Simone Ferraz se destacaram como campeões dos 5.000m. Ambos já tinham uma boa sequência de vitórias nessa prova, com Altobeli invicto desde 2014 e Simone desde 2020. No mesmo dia, o Terceiro-Sargento Felipe Bardi levou o bronze nos 100m masculino. A série de triunfos continuou com mais três atletas do PROLIM subindo ao pódio na sexta-feira. Já no domingo, o último dia do evento, seis atletas do PROLIM adicionaram mais medalhas à impressionante contagem da Marinha.

O Destaque da Marinha na Competição

A Marinha do Brasil, com um total de 17 medalhas – 9 ouros, 5 pratas e 3 bronzes – demonstrou o potencial dos seus atletas e a eficácia do Programa Olímpico da Marinha. O desempenho excepcional dos atletas do PROLIM reafirma o compromisso da Marinha em promover e incentivar o esporte, além de apoiar o desenvolvimento integral dos seus militares.

Rumo ao Campeonato Sul-Americano

Após essa conquista massiva no Troféu Brasil de Atletismo, os primeiros colocados se classificaram para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em São Paulo de 28 a 30 de julho. A expectativa é alta para essa próxima etapa, e os atletas da Marinha estão prontos para continuar a onda de sucessos na pista de atletismo.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).