Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) apoiou a realização do Campeonato Norte-Nordeste de Hobie Cat (NORCAT 2023). A competição ocorreu nas águas da Baía de Todos os Santos, com largada na praia de Inema, localizada na Base Naval de Aratu.

Cerca de 50 embarcações participam da competição

Aproximadamente 50 embarcações participaram da competição, que foi realizada e organizada pela Flotilha Baiana de Hobie Cat, com apoio técnico da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC). O evento também contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo – SALTUR.

Marinha garante segurança da navegação

A Marinha atuou garantindo a segurança da navegação com o emprego de militares e de duas embarcações da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que realizaram o monitoramento de toda a área de competição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).