No coração de Fortaleza, no dia 17 de outubro, o Centro Universitário Christus foi palco de um evento especial. A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), uma das instituições mais prestigiadas da Marinha, realizou uma palestra direcionada aos alunos do curso de enfermagem. O objetivo? Apresentar as diversas oportunidades e caminhos para aqueles que sonham em unir a paixão pela enfermagem com o desejo de servir ao país.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Atuação dos Enfermeiros na Marinha

A Primeiro-Tenente e enfermeira, Andressa Lima, foi a responsável por conduzir a palestra. Com experiência e conhecimento de causa, ela detalhou como é a atuação dos profissionais de enfermagem na Marinha. Mais do que simplesmente cuidar da saúde dos militares, os enfermeiros na Marinha têm um papel crucial em missões, treinamentos e em diversas outras atividades que exigem preparo e dedicação.

Como Ingressar na Marinha?

Mas, como fazer parte desse time? A Tenente Andressa também elucidou sobre as formas de ingresso na Marinha do Brasil. Para muitos estudantes, essa foi uma oportunidade única de esclarecer dúvidas, entender os processos seletivos e visualizar um futuro onde a profissão de enfermeiro se alia ao orgulho de vestir a farda.

Uma Carreira de Oportunidades e Desafios

Ser enfermeiro na Marinha é abraçar uma carreira repleta de desafios, aprendizados e, acima de tudo, de compromisso com a nação. Para os estudantes do Centro Universitário Christus, essa palestra foi um convite para visualizar um horizonte de possibilidades e, quem sabe, dar os primeiros passos em uma jornada marcada pela excelência e pelo serviço.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).