Google News

No dia 23 de junho de 2021, a Escola de Aviação do Exército Francês (École de l’Aviation Légère de l’Armée de Terre – EALAT) concedeu a um representante do Exército Brasileiro um brevê de piloto de helicóptero da Aviação do Exército Francês. O Coronel de Infantaria Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira, Oficial de Ligação (O Lig) do Exército Brasileiro junto à Aviação do Exército da República Francesa, recebeu o brevê das mãos do General Pierre Meyer, Comandante da EALAT.

O evento foi realizado respeitando os protocolos em vigor na França, em um ambiente de plena integração e demonstração de laços de amizade. A cooperação entre os exércitos do Brasil e da França permite a troca de experiências em diversos assuntos, como evolução doutrinária, tecnologia, recursos humanos e segurança de voo.

O Coronel Marcus Vinicius passa a ser o piloto número 3598 da Aviation Légère de l’Armée de Terre (ALAT), o que permite ao O Lig do Exército Brasileiro realizar diferentes tipos de voo, treinamentos de emergências e em simuladores, observar tiros e acompanhar as operações aéreas em geral. Tais práticas permitem, em um ambiente de cooperação internacional, colher diversos ensinamentos, que são úteis para o Exército Brasileiro.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui