Guiana (GUY)  Entre os dias 10 e 12 de novembro, foi realizado o Adestramento Operacional em Ambiente de Selva para militares do Special Forces Operational Detachment Alpha (SFOD-A 7322), do 7º Grupo de Forças Especiais do Exército Norte Americano, e para militares da 31ª Companhia de Forças Especiais da Guyana Defence Force (GDF), totalizando 18 militares Operadores Especiais dos dois países.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As instruções foram ministradas pela Equipe Brasileira de Instrutores da Jungle and Amphibious Training School (JATS) na Guiana, formada pelo Capitão Renderson, pelo Primeiro Sargento Maxwell e pelo Primeiro Sargento Heberth. O treinamento abordou as principais técnicas de sobrevivência e de vida na selva, como Orientação Diurna e Noturna, Armadilhas, Abrigos Improvisados, Obtenção de Água e Fogo, Alimentos de Origem Animal e Vegetal, entre outras.

Fonte: Aditância do Brasil na Guiana

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).