IACIT presta homenagem à FAB e ao EMAER 

Google News

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A IACIT, Empresa Estratégica de Defesa (EED), com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia, prestou uma homenagem ao EMAER (Estado-Maior da Aeronáutica) e à FAB (Força Aérea Brasileira) durante a 6ª Mostra BID Brasil, realizada em Brasília (DF), entre os dias 7 e 9 de dezembro.

Na ocasião, o Diretor de Marketing e Vendas da IACIT, Gustavo de Castro Hissi, entregou ao Chefe do EMAER, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, uma placa comemorativa alusiva aos 80 anos de história das duas instituições, completados neste ano. A placa ressalta o trabalho exemplar da FAB e do EMAER na defesa e no controle do espaço aéreo nacional.

O Estado-Maior da Aeronáutica foi criado pelo Decreto-lei Nº 3.730, de 18 de outubro de 1941, com a finalidade de elaborar o planejamento de mais alto nível para o cumprimento da missão da Aeronáutica, assessorar o Comandante da Aeronáutica no exercício das atribuições inerentes ao seu cargo e coordenar as ações que envolvam os órgãos de direção setorial.

O Comando da Aeronáutica foi criado no dia 20 de janeiro de 1941 quando foi assinado o Decreto de criação do Ministério da Aeronáutica. No mesmo ano, foi assinado o Decreto-Lei 3.302, criando a nova denominação Força Aérea Brasileira, com uso da sigla FAB.

A FAB é responsável por defender mais de 8,5 milhões de km² do território brasileiro. Entre as operações estão o controle do território nacional, integração, busca e salvamento. 

Sobre a IACIT

A IACIT é uma empresa brasileira, fundada em 1986 em São José dos Campos (SP). A empresa possui capacitação tecnológica para o desenvolvimento de produtos e sistemas aplicados ao Auxílio do Controle e do Tráfego Aéreo e Marítimo; Defesa e Segurança Pública; Fábrica de Software; Meteorologia; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Telemetria.

Certificada como EED pelo Ministério da Defesa, a IACIT deposita seu conhecimento técnico e o desenvolvimento tecnológico em produtos e sistemas de alta tecnologia, no mais puro estado da arte.

Fonte: Portal BIDS