Em uma quarta-feira marcante, 17 de maio, a Escola Superior de Guerra (ESG), situada na Fortaleza de São João, na Urca, teve a honra de receber a visita do Chefe de Educação e Cultura do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CHEC/EMCFA), General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa. O comandante da ESG, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, deu as boas-vindas ao General Lancia e o conduziu, junto ao subcomandante da Escola, General De Brigada Himario Brandão Trinas, e demais oficiais-generais, em uma visita às instalações do prestigiado Instituto de Altos Estudos.

Palestra do General Lancia: Visão e Diretrizes da CHEC/EMCFA

Como parte da programação da visita, o General Lancia realizou uma palestra para os oficiais-generais da ESG e chefes de departamento. Nela, o General apresentou a estrutura da CHEC/EMCFA e discutiu políticas, estratégias, planos e ações do Ministério da Defesa relacionados à Chefia, além de outras questões relevantes. Ele expressou sua admiração pela ESG, dizendo: “A ESG sempre foi algo grandioso na minha mente, desde que ingressei na Escola Preparatória do Exército, em 1978. O mundo mudou nesses 45 anos em que estou na ativa, mas a ESG permanece com seu prestígio, seu legado construído ao longo de 73 anos de história. É, portanto, uma honra estar aqui hoje. Ressalto que nosso objetivo maior é colaborar com o excepcional trabalho que vocês realizam”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Agradecimento do Almirante Kerr e Apresentação da Assessoria de Seleção, Planejamento e Avaliação do Ensino

bc5217b9 f3c0 4834 a590 23ab21a0451b

O Almirante Kerr proferiu palavras de agradecimento ao Chefe de Educação e Cultura do EMCFA. “Agradeço a disponibilidade do senhor de estar presente e transmitir essas valiosas informações aos nossos líderes e nosso corpo docente”. A programação do dia foi encerrada com uma apresentação da Assessoria de Seleção, Planejamento e Avaliação do Ensino, feita pelo assistente militar do Exército na ESG, General de Brigada R1 Arnaldo Alves da Costa Neto, para o General Lancia sobre o Curso Avançado de Defesa para a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.