No último dia de fevereiro, uma reunião significativa marcou o fortalecimento das relações entre a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e a Escola Superior de Guerra (ESG), evidenciando um compromisso renovado com a educação em política e estratégia em todo o país. Este encontro, conduzido por figuras-chave das duas instituições, ilustrou a importância da colaboração contínua e do apoio mútuo para alcançar objetivos educacionais estratégicos.
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Compromisso com a capilaridade educacional
A reunião teve como foco principal a apresentação das delegacias e representações da ADESG, locais onde serão realizados o Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE) e outros cursos regulares. Este esforço tem como objetivo garantir que o conhecimento produzido e disseminado pela ESG alcance diversas regiões do Brasil, promovendo uma compreensão ampla de temas cruciais para o desenvolvimento nacional.
Lideranças na vanguarda do diálogo educacional
O Brigadeiro HÉLIO, Chefe do Departamento de Estudos da ESG, iniciou a reunião, destacando a satisfação em apoiar as iniciativas da ADESG. Cel. Celente e Prof. MARCIO tomaram a palavra em seguida, detalhando o conteúdo programático e as expectativas para os cursos. A discussão se aprofundou com os questionamentos dos docentes, evidenciando um interesse coletivo em contribuir para o processo de ensino e aprendizagem da ADESG.
Uma visão de cooperação e alcance
O Almirante LOURENÇO, Chefe da Assessoria de Relações Institucionais (ARI), reiterou a disposição da ESG em compartilhar seus recursos intelectuais e pedagógicos com as delegacias e representações da ADESG. A ênfase nos deslocamentos dos professores a pontos remotos do país reforça o compromisso da instituição em tornar a educação em política e estratégia acessível a um público mais amplo.
Gratidão e reconhecimento mútuo
A direção da ADESG expressou sua gratidão pelo apoio recebido, ressaltando que as conquistas atuais são fruto do retorno da ADESG às dependências da ESG. Esse movimento simboliza o revigoramento da conexão entre as duas instituições, essencial para o sucesso das iniciativas educacionais propostas.