Nesta sexta-feira (20), o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, participou do evento “Conecta Amazônia”, realizado em São Paulo, e promovido pelo Ministério das Comunicações. No encontro, esteve presente o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o empresário Elon Musk, além de outras autoridades do Governo Federal. Foram abordados temas como os projetos de proteção da Amazônia, conectividade e inovação.

54dd3c38-d418-4065-a45b-2555bb5d0c2a.jfif

O Ministro destacou o papel da Defesa e das Forças Armadas na execução de diversas ações para monitoramento e proteção da Amazônia. Além disso, as Forças cooperam para o desenvolvimento econômico e social sustentável da região, com ênfase em dois pilares: a proteção do meio-ambiente e o apoio à população amazônica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

6ff135ca-16af-4dda-9740-590a79e29c28.jfif

“Cerca de 35 milhões de brasileiros habitam o que se denomina Amazônia Legal. No Ministério da Defesa, profissionais dedicados, civis e militares, trabalham no sentido de ampliar a atuação do Estado brasileiro em regiões estratégicas, como a Amazônia,” ressaltou.

ab0d4b54-5570-421f-a052-1159308336c9.jfif

Na ocasião, Elon Musk foi condecorado com a medalha Ordem do Mérito da Defesa – Grau de Comendador.

Por Isabela Nóbrega e Viviane Oliveira
Fotos: Antônio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).