Farol da Barra cumpre protocolos de segurança e é reaberto ao público em Salvador (BA)

blank
Após cumprimento de protocolo de segurança, Farol da Barra foi reaberto ao público

Google News

No dia 13 de novembro, foi realizada uma cerimônia fechada a convidados e imprensa para marcar a reabertura do Farol da Barra ao público, após cumprimento do período de isolamento em função da pandemia do novo coronavírus. A retomada das atividades do Farol da Barra assenta-se no Decreto Municipal da Fase 2 de regularização das atividades em Salvador(BA), que autoriza a reabertura de museus.

O Farol da Barra foi premiado pela IALA (International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities) como Farol do Ano de 2020, reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido nas áreas de conservação, acesso público e educação, que destaca os faróis mais preciosos do mundo. A solenidade de premiação deve acontecer no início de 2021, quando o troféu, que partirá da França, chegará ao Brasil.

Dentre as ações de segurança adotadas pelo Farol da Barra, estão sendo observados todos os protocolos de controle da pandemia especificados pelas autoridades sanitárias, que envolvem a aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras individuais, dispensers de álcool em gel distribuídos em toda a área da visitação, além de placas com orientações sobre distanciamento e monitores em todas as salas, que garantem o cumprimento desses protocolos. Os acessos de entrada e saída do local também foram separados para evitar a aglomeração de pessoas.

Para garantir a segurança de todos, no dia 12 de novembro, 22 militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizou a desinfecção das instalações do Farol da Barra. Feita com quaternário de amônia, a higienização garante a proteção das áreas por até 60 dias. A substância tem alta eficiência descontaminante, é segura para a saúde das pessoas e não compromete a preservação das superfícies onde é aplicada. Na oportunidade, foi realizado treinamento para quatro funcionários do Farol da Barra, como o objetivo de prepará-los para realizar as próximas desinfecções e, assim, dar continuidade ao trabalho de prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus.

foto 133 - Farol da Barra cumpre protocolos de segurança e é reaberto ao público em Salvador (BA)
Vice-Almirante Silva Lima visita Museu Náutico da Bahia, durante evento
de reabertura do Farol da Barra

Fonte: CCSM

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui