Fragata “Liberal” realiza testes de sistemas no mar

blank
Lançamento do Batitermógrafo variável

A Fragata “Liberal” realizou, na área marítima adjacente ao estado do Rio de Janeiro, exercícios para a verificação do Sistema de Combate, no período de 15 a 19 de março. Os testes auxiliaram na configuração de diversos sensores, além de incrementar o adestramento da tripulação. Equipes técnicas embarcadas da Diretoria de Sistema de Armas da Marinha, do Centro de Manutenção de Sistemas e do Instituto de Pesquisas da Marinha acompanharam os testes.

A comissão contou com a participação do Submarino “Tupi” e das aeronaves AF-1 e UH-12 na execução de exercícios envolvendo variados ambientes de Guerra. Adicionalmente, foram realizados exercícios de tiro com metralhadora .50 e, ao final da comissão, conduzidas operações com a aeronave AH-11B no período noturno.

blank
Fragata “Liberal” vista a partir da aeronave AH-11B

Navios prontos e confiáveis são fundamentais para o cumprimento pleno da missão da Marinha. Nesse contexto, o propósito dos testes e exercícios no mar foi alcançado, porém foram identificados aspectos a aprimorar por conta dos sistemas recém-atualizados, bem como o incremento do aprestamento do navio em busca da máxima capacidade operacional da Unidade.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui