A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Base Aérea de Anápolis (BAAN) e a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR), doou mais de 150 peças infantis à comunidade indígena Yanomami em Boa Vista, Roraima. As peças foram produzidas a partir de fardas doadas por militares da FAB ao Projeto Social Mãos do Bem, sediado em Brasília (DF).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

i2331310512702940

O Coronel Aviador Renato Leal Leite, Comandante da BAAN, destacou a importância do apoio oferecido, enfatizando o compromisso da FAB em promover ações benéficas à sociedade. A Coronel Dentista Maria Elizabeth Medeiros foi responsável por trazer o projeto para a FAB, que hoje conta com o apoio da OABR.

Desde fevereiro de 2022, a Assessoria de Serviço Social da BAAN tem arrecadado peças de uniforme e sapatos para o Projeto Mãos do Bem. Em 2023, o Instituto Mãos do Bem enviou mais de 460 roupas infantis confeccionadas à BAAN.

A Tenente-Coronel Intendente Juliana Bustamante Porto destacou o orgulho em participar de uma ação como esta, ressaltando a conscientização social, redução de impactos ambientais, incentivo ao consumo consciente e valorização do trabalho dos cidadãos envolvidos.

WhatsApp Image 2023 03 13 at 12.23.04

Atualmente, a BAAN possui mais de 300 itens infantis e kits maternidade disponíveis para doação a famílias de militares em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Mãos do Bem é uma iniciativa sem fins lucrativos, composta por voluntárias do Distrito Federal. O projeto recebe doações de roupas, tecidos e itens para costura, além de recursos gerados por Bazares Beneficentes. O principal objetivo é fornecer roupas e kits infantis para a população carente em todo o Brasil.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).