FAB abre vagas para Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

Google News

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), para ingresso em janeiro de 2023. As inscrições começam no dia 10/01/2022 e terminam no dia 03/02/2022.

Para se inscrever basta acessar o site da Divisão de Admissão e Seleção da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição é de R$80.

As vagas serão destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no EAGS 2023, o candidato não deve possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade, até 31 de dezembro de 2022 e ter concluído, até a data da Concentração Final do Exame, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e o Curso Técnico de Nível Médio (com exceção da especialidade de música).

O Exame de Admissão é composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 24/04/2022. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar à EEAR, em Guaratinguetá (SP), no dia 08/01/2023, para habilitação à matrícula. O Curso que terá duração aproximada de um ano. Após a conclusão do Estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração. Para mais informações clique aqui.

Inscrições para seleção de Oficiais temporários termina dia 10 de janeiro

A FAB abriu em dezembro as inscrições para o Processo Seletivo para Convocação e Incorporação de Profissionais de Nível Superior, na área do Magistério, com vistas à Prestação de Serviço Militar Temporário para o ano de 2022 (QOCOn Tec MAG 4-2021/2022) para a Academia da Força Aérea (AFA) e para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR). As inscrições eletrônicas ocorrem até às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2022, por meio da página http://www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.

Há vagas para profissionais das áreas de Magistério, envolvendo, o Ensino Médio em Educação Física, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia e Língua Portuguesa. Para o Ensino Superior, em Direito, Educação Física (atletismo e natação), Física, História, Língua Inglesa, Filosofia, Matemática, Sistema de Informação, Psicologia, Química, Língua Portuguesa, Administração Pública e Administração. A seleção envolve avaliação curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico, entre outras etapas. Os requisitos específicos e as condições para a participação no processo seletivo constam no Aviso de Convocação.

Recomendações
Os voluntários deverão ler atentamente as orientações contidas no Aviso de Convocação, a fim de verificar se atendem à totalidade das condições e requisitos para eventual investidura da função, sendo de sua exclusiva responsabilidade a observância dos prazos e o correto preenchimento e entrega da documentação solicitada, caso contrário o voluntário será inabilitado na seleção.

Foto: CECOMSAER
Fonte: https://www.fab.mil.br

Fonte: Portal BIDS