A Atech, empresa do Grupo Embraer, participa da Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica, que começou nesta segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30), em Viena, Áustria.

Em sua 66ª edição, a conferência reúne representantes dos países membros da AIEA e profissionais de alto escalão do setor público e privado. Durante o evento, os participantes irão debater questões relevantes para o desenvolvimento, segurança e sustentabilidade do setor nuclear no mundo.

A Atech fará parte da delegação brasileira, composta por autoridades da Marinha do Brasil e representantes da Nuclep, Eletronuclear e INB, entre outras empresas e instituições do ecossistema nuclear brasileiro.

Certificada pelo Ministério da Defesa do Brasil como Empresa Estratégica de Defesa, a Atech atua em importantes programas das Forças Armadas brasileiras, entre eles, o LABGENE (Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica).

No LABGENE, programa conduzido pela Marinha do Brasil, a Atech desenvolve todos os sistemas de monitoramento, controle e proteção do laboratório, e fará a integração dos sistemas de instrumentação e dos sistemas auxiliares que vão operar na unidade. A empresa será ainda responsável pelas atividades de treinamento, operação assistida e suporte ao comissionamento do laboratório.

“A Atech, que possui uma expertise única em integração e engenharia de sistemas, adquiriu também ao longo do tempo capacidades raras nas áreas de instrumentação e controle nuclear, formando um time de profissionais altamente qualificados para desenvolver soluções que possam atender às atuais demandas do setor nuclear”, destaca o Diretor de Negócios da Atech para Defesa e Segurança, Giacomo Staniscia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui