Google News

O Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/ 8º BIS) apreendeu mais de duas mil unidades de cigarro, além de cartuchos de espingarda calibre .16, durante revista a uma embarcação estrangeira que transitava sem autorização nem comprovação fiscal. A operação foi desencadeada pelo 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF), em Ipiranga (AM), no dia 24 de junho.

A ação de combate a delitos transfronteiriços foi executada no contexto da Operação Escudo, sob coordenação da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl). O adestramento da tropa da Brigada das Missões permitiu que as ações fossem conduzidas sem disparo de arma de fogo, sem efeitos colaterais para civis e em cumprimento a todos os protocolos sanitários de prevenção e combate ao covid-19.

A brigada mantém permanentemente mobiliado um posto de controle e interdição fluvial (PCIFlu) nas imediações da sede do 2º PEF, no Rio Içá, município de Santo Antônio do Içá (AM). A finalidade é contribuir com a segurança das fronteiras na área de responsabilidade da brigada.

Fonte: Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui