Transformadores gigantes da WEG serão exportados para a África

blank
Foto publicada pela empresa mostra dimensão do equipamento.(Foto: Divulgação)

Dois transformadores gigantes fabricados pela WEG em Blumenau serão exportados para a África. Os equipamentos têm 348 toneladas cada, mais de 10 metros de altura e, de acordo com a companhia de máquinas elétricas, são os maiores já produzidos pela empresa. A foto acima mostra a dimensão do aparato que tem potência de 500 mil quilovoltamperes (Kva). Só para se ter ideia, um transformador comum usado na rede elétrica tem, em média, 100 Kva.

Em nota, a WEG afirma que os transformadores vão dar mais “robustez, flexibilidade e confiabilidade” no fornecimento de energia, o que “contribui diretamente para o desenvolvimento da economia local”. Ambos serão encaminhados para a África do Sul. A empresa ainda informa que a proporção do maquinário ameniza o impacto da escassez de energia elétrica na região em que será instalado e faz parte de um programa de investimentos em energia complementar.

Fonte: NSC Total

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui