As cinco reportagens produzidas, contemplam lances feitos em 2022, no futebol amador, em competições de todo o Brasil. As gravações com o craque Renan, foram registradas por uma equipe da emissora, no mês de dezembro, no 1º Batalhão Ferroviário, em Lages/SC. A matéria com Renan, que mostra o seu golaço de bicicleta, tem previsão de ir ao ar no próximo domingo, dia 26 de fevereiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

fut1

A produção do programa selecionou 12 golaços que passaram pela avaliação de cinco jurados: o apresentador Tadeu Schmidt, a narradora Renata Silveira, o narrador de futebol de várzea Ney Silva e do influencer de futebol amador Luva de Pedreiro, além de Dodô, ex-jogador conhecido também como artilheiro dos gols bonitos. Os jurados votaram e definiram quatro finalistas: Renan é um deles e vai competir com outros três. A decisão será por enquete que vai ao ar no site ge.globo no dia 5/03.

Até lá, o programa vai apresentar a história dos concorrentes ao prêmio de Golaço da Várzea 2022. O anúncio será feito ao vivo no Esporte Espetacular do dia 12/03, com a presença do ex-soldado e os outros três finalistas.

O público em geral poderá acompanhar a decisão do melhor gol, por meio do site: ge.globo.com

fut5

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).