Pais e filhos tiveram oportunidade de ver mostruários operativos

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) abriu as portas para que cerca de 300 crianças e adultos com deficiência vivenciassem “Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, no dia 24 de setembro. O evento foi organizado pelo Comando do 7º Distrito Naval e organizações militares subordinadas e contou com apoio do SESC-DF e do Empório Naval.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

publico pode conhecer e assistir a apresentacao da banda de musica
Público pôde conhecer e assistir à apresentação da Banda de Música do GptFNB

Na ocasião, o público teve a chance de ver mostruários operativos, conhecer equipamentos utilizados pela Marinha e entrar em viaturas blindadas e veículos militares. Pais e filhos se divertiram em atividades como oficinas de camuflagem e de nós e voltas, além de jogos, pinturas, lanches e distribuição de brindes. Houve, ainda, exibição dos cães de guerra, apresentação da Banda de Música do GptFNB e do pelotão de motociclistas militares.

O evento teve origem no Corpo de Fuzileiros Navais, voltado exclusivamente para crianças com autismo. O grande sucesso levou à ampliação do público-alvo, passando a atender pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).