Google News

O avião cargueiro KC-390 Millenium transportou um isocontainer, tanque com grande capacidade, com oxigênio líquido de Belém, no Pará, para Manaus, no Amazonas na segunda-feira (01). O equipamento pesava cerca de 17 toneladas, com um volume de 6.047m³ de oxigênio líquido. Com as perdas consideradas no transporte, o oxigênio disponibilizado aos hospitais é capaz de abastecer cerca de 580 cilindros de oxigênio de tamanho padrão.

Trata-se de um voo inédito, realizado após testes, que permitiu o transporte de um grande volume em um curto espaço de tempo, duas horas de voo. Tal quantidade levaria aproximadamente seis dias para ser deslocada de embarcação.

Após esse primeiro voo, existe a previsão de dois voos diários para abastecer o estado do Amazonas com cerca de 15 mil litros de oxigênio líquido por dia. O transporte da carga foi em parceria entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a empresa White Martins. Essa ação faz parte de mais um dos diversos esforços logísticos para amparar os pacientes do estado.

Com informações dos Comandos Conjuntos e da White Martins
Foto: Força Aérea Brasileira

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui