A Eletronuclear participou, ao longo de três dias, do 3° Congresso Brasileiro do Hidrogênio, em Maricá, no Rio de Janeiro. Com palestras e estande montado no evento, a empresa tem o objetivo de contribuir com a divulgação de estudos e projetos sobre a utilização de hidrogênio, apresentando o tema aos participantes. A ideia é promover a descarbonização de processos industriais no Brasil, incluindo o setor energético, área de atuação da Eletronuclear.
No segundo dia do encontro, profissionais da Eletronuclear promoveram duas palestras dentro do tema. Karla Lepetitgaland, da Assessoria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Expansão da Geração da empresa, participou do painel sobre setor elétrico e hidrogênio. Já Nelri Ferreira Leite, do Departamento de Engenharia de Sistemas e Controle do Reator, falou sobre tecnologias para a produção de hidrogênio. Na ocasião, o especialista apresentou o projeto da Eletronuclear para o aproveitamento deste elemento produzido na Central Nuclear de Angra.
Com o tema “Transição energética, descarbonização e reindustrialização com o uso do hidrogênio”, o evento – promovido pela Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2) – reúne representantes da indústria interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do produto, em especial comercialização e uso. O congresso também conta com a presença de representantes de órgãos de governo que atuam na elaboração de projetos, regulação e financiamento para o setor, além da comunidade científica brasileira voltada para o desenvolvimento de conhecimento e tecnologias viabilizadoras da economia do hidrogênio no país.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O objetivo do encontro foi fomentar e divulgar a produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade e transporte, geração de eletricidade e calor, produção de carreadores de hidrogênio, fertilizantes, aço e produtos descarbonizados com hidrogênio, entre outros.
O Congresso conta com transmissão ao vivo através do link https://www.youtube.com/@ab.h