Em uma performance notável que atraiu a atenção do mundo do esporte, o Terceiro-Sargento André Stein, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), e seu companheiro de dupla, George Wanderley, alcançaram o pódio no Circuito Mundial de Vôlei de Praia Elite16. O evento esportivo, realizado na cidade de Gstaad, na Suíça, terminou neste domingo (09), com os brasileiros ostentando a medalha de bronze.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia é um evento que reúne atletas renomados e considerados os melhores do mundo. Nesse cenário de competição intensa, Stein e Wanderley conseguiram se destacar, demonstrando o alto nível do vôlei de praia brasileiro.

Confronto Memorável pelo Bronze

WhatsApp Image 2023 07 10 at 12.34.191

A disputa pela terceira colocação foi contra a dupla polonesa Bryl e Losiak. A partida foi eletrizante, evidenciando o talento, a persistência e o espírito de equipe de Stein e Wanderley. Apesar da pressão e da alta qualidade do jogo apresentado pelos adversários, a dupla brasileira manteve-se firme, levando o bronze para casa.

A conquista desta medalha de bronze é mais do que um reconhecimento do talento e do esforço desses atletas. É também um marco importante para o esporte brasileiro e para a Marinha do Brasil, que apoia atletas por meio do PROLIM.

A Caminho de Paris 2024

O resultado obtido na Suíça tem uma relevância ainda maior quando se considera o cenário das Olimpíadas de Paris 2024. A conquista do bronze rendeu pontos valiosos para a dupla brasileira, que agora se encontra mais próxima de garantir a classificação para o megaevento esportivo. As 17 melhores duplas do mundo garantirão vaga para Paris 2024, e cada vitória conta muito nesse percurso.

Os fãs do vôlei de praia brasileiro e os apoiadores do PROLIM podem se sentir orgulhosos e animados com esta conquista. O sonho de ver Stein e Wanderley competindo em Paris está mais vivo do que nunca. E, quem sabe, eles possam trazer mais medalhas para o Brasil.

Os Heróis Brasileiros

Esta conquista é um testemunho do talento, dedicação e paixão de Stein e Wanderley pelo vôlei de praia. É um lembrete de que o esporte brasileiro é uma fonte de inspiração e orgulho para todos nós. Vamos continuar a apoiar nossos atletas, celebrar suas conquistas e torcer por suas jornadas futuras.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).