Belém (PA) – No dia 12 de julho, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS)– Batalhão Pedro Teixeira – recebeu o jornalista e documentarista Olímpio Guarany, coordenador da expedição Pedro Teixeira, que refez o trajeto realizado pelo navegador português durante o Século XVII.

A visita foi conduzida pelo Comandante do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Hiarlley Gonçalves Cruz Landim, que mostrou ao jornalista e navegador as tradições cultuadas pelo batalhão em homenagem a Pedro Teixeira, como a própria denominação histórica do 2º BIS, Batalhão Pedro Teixeira.

Na oportunidade, o Coronel Landim realizou o convite formal ao senhor Olímpio para participar das comemorações do aniversario de 180 anos do 2º BIS, que homenageará, também, Pedro Teixeira.

Ao final da visita, foi realizada uma foto institucional e entregue ao Senhor Olímpio Guarany.

Fonte: 2º Batalhão de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui