blank

No dia 5 de novembro, uma comitiva formada por 11 professores e 5 oficiais do Comando Militar do Sudeste (CMSE), entre eles o Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, esteve na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) para conhecer as tradições e os valores que fazem dessa instituição o berço da formação dos futuros oficiais combatentes. Os docentes são das Universidades de São Paulo e Presbiteriana Mackenzie, exercendo as funções de reitores, pró-reitores e coordenadores de grupos de pesquisa. A visita do grupo integra o Programa “Conheça seu Exército”.

Ao chegarem, foram recepcionados pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel. Em seguida, seguiram até o Teatro General Leônidas, onde puderam conferir parte das apresentações dos trabalhos finais dos cadetes do 4º ano, dentro da programação do Congresso de Iniciação Científica Agulhas Negras (CICAN).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva assistiu a uma palestra institucional ministrada pelo General Pimentel, que citou temas como o ensino, a aprendizagem e o uso das tecnologias. A visita também teve em seu roteiro uma passagem pelos parques dos cursos e à Seção de Simulação.

O Programa “Conheça seu Exército” é uma atividade desenvolvida anualmente pelo Exército Brasileiro em diversas regiões do país, momento em que o público conhece os quartéis e suas capacidades operacionais. Os docentes puderam ver in loco os trabalhos realizados em um estabelecimento de ensino superior do Exército, além de partilharem as experiências vividas entre as instituições acadêmicas. A oportunidade também permitiu a discussão de convites de intercâmbio e acordos mútuos de cooperação entre as instituições acadêmicas.

“O Exército é a esperança para os jovens da atual sociedade. Que possamos cada vez mais divulgar o que se faz aqui para que mais pessoas também conheçam o nosso trabalho e possam admirar a nossa missão”, afirmou o Presidente da Sociedade Amigos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (SOAMI- CPOR/SP), Douglas Ramos.

A visita foi realizada de acordo com as medidas sanitárias preventivas, tais como a oferta de álcool em gel, a aferição da temperatura, a utilização de tapetes higienizadores e o uso obrigatório de máscara.

Fonte: AMAN