Docentes da USP e Universidade Mackenzie conhecem a Academia Militar das Agulhas Negras

blank

Google News

No dia 5 de novembro, uma comitiva formada por 11 professores e 5 oficiais do Comando Militar do Sudeste (CMSE), entre eles o Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa, esteve na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) para conhecer as tradições e os valores que fazem dessa instituição o berço da formação dos futuros oficiais combatentes. Os docentes são das Universidades de São Paulo e Presbiteriana Mackenzie, exercendo as funções de reitores, pró-reitores e coordenadores de grupos de pesquisa. A visita do grupo integra o Programa “Conheça seu Exército”.

Ao chegarem, foram recepcionados pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel. Em seguida, seguiram até o Teatro General Leônidas, onde puderam conferir parte das apresentações dos trabalhos finais dos cadetes do 4º ano, dentro da programação do Congresso de Iniciação Científica Agulhas Negras (CICAN).

A comitiva assistiu a uma palestra institucional ministrada pelo General Pimentel, que citou temas como o ensino, a aprendizagem e o uso das tecnologias. A visita também teve em seu roteiro uma passagem pelos parques dos cursos e à Seção de Simulação.

O Programa “Conheça seu Exército” é uma atividade desenvolvida anualmente pelo Exército Brasileiro em diversas regiões do país, momento em que o público conhece os quartéis e suas capacidades operacionais. Os docentes puderam ver in loco os trabalhos realizados em um estabelecimento de ensino superior do Exército, além de partilharem as experiências vividas entre as instituições acadêmicas. A oportunidade também permitiu a discussão de convites de intercâmbio e acordos mútuos de cooperação entre as instituições acadêmicas.

“O Exército é a esperança para os jovens da atual sociedade. Que possamos cada vez mais divulgar o que se faz aqui para que mais pessoas também conheçam o nosso trabalho e possam admirar a nossa missão”, afirmou o Presidente da Sociedade Amigos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (SOAMI- CPOR/SP), Douglas Ramos.

A visita foi realizada de acordo com as medidas sanitárias preventivas, tais como a oferta de álcool em gel, a aferição da temperatura, a utilização de tapetes higienizadores e o uso obrigatório de máscara.

Fonte: AMAN

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui