blank

Google News

A Taurus, principal fabricante de armas curtas do mundo, está entre as 50 empresas mais inovadoras dos três estados da região Sul do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pelo Grupo Amanhã em parceria com o IXL-CENTER (Centro de Inovação, Excelência e Liderança), de Boston (EUA) – entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão na área.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Após conquistar uma ótima colocação em 2020, a companhia subiu 4 posições e ocupa agora a 11ª posição no ranking. A participação de empresas e instituições na pesquisa este ano cresceu 32%, o que aumenta ainda mais o valor do desempenho da Taurus.

O resultado é decorrente do forte investimento da empresa em Inovação e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), liderados pelo CITE – Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos da Taurus que hoje conta com 250 engenheiros nas áreas de produtos, processos e qualidade. O CITE tem proporcionado mais agilidade no desenvolvimento de produtos com inovação e qualidade, sempre com foco nos desejos dos consumidores, a baixo custo e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas do mundo. Um exemplo é a utilização do grafeno em componentes e na proteção superficial de metais, proporcionando maior resistência e durabilidade.

Em 2021, a Taurus investiu também na renovação do parque fabril com a aquisição de equipamentos que contam com tecnologia de última geração. Em termos de infraestrutura, um condomínio industrial foi entregue em dezembro, onde cinco fornecedores parceiros irão desenvolver suas operações e contribuirão para que a planta de São Leopoldo se torne um grande hub mundial de fabricação de peças/componentes estratégicos para suas unidades de manufatura no Brasil, Estados Unidos e na Índia.

O total de investimentos da Taurus em 2021 foi de R$ 175 milhões.  Para 2022, o planejamento considera investimentos da ordem de R$ 250 milhões, seguindo com a modernização e ampliação da estrutura industrial, de modo a dar sustentação ao crescimento da companhia, aumentando ainda mais sua competitividade.

“O Campeãs da Inovação é um importante reconhecimento do trabalho realizado na Taurus, no qual focamos muito em inovação e tecnologia, aspectos chave que permitem criar diferenciais e ampliar a competitividade dos nossos produtos, assim como consideramos em nossas operações os conceitos de preservação e sustentabilidade, fundamentais nos dias atuais em uma agenda positiva”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

A pesquisa Campeãs da Inovação está em sua 18ª edição. O ranking adota o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia aplicada pelo IXL da Global Innovation Management Institute (Gimi) – organização global sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação que auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

A edição das Campeãs da Inovação 2022 celebra também os 35 anos do Grupo Amanhã e, além do ranking das empresas mais inovadoras do Sul, trará um conteúdo exclusivo sobre o conceito “GREENOVATE – Inovação com suporte ESG”, aprofundando como e por que os conceitos de inovação e sustentabilidade/ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) são absolutamente complementares.

A importância da abordagem ESG como suporte para qualquer tipo de empresa ou instituição que almejam boa reputação, competitividade e mercados globais é inegável. Isso se aplica para empresas de capital aberto, como é o caso da Taurus, líderes e fornecedores de cadeias produtivas, além de Instituições privadas e públicas. Por outro lado, o ambiente de transformação gerado pelas tecnologias digitais, inteligência artificial, entre outras, impõe atitudes criativas, no sentido de inovar em produtos, serviços e processos.

De acordo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, a pauta ESG está dentre as prioridades da agenda da Taurus. No ano passado, foram iniciadas conversas com diversas consultorias sobre o tema e escolhida como parceira a EY, com a qual a empresa se identificou levando em conta sua metodologia e credibilidade. No momento, a companhia está na fase das entrevistas com a alta direção, gerentes e colaboradores envolvidos diretamente nos processos, bem como, a análise de empresas que têm relação com a Taurus. O projeto ESG vem agregar novas ideias e compartilhar as ações que essa direção já vem adotando ao longo de sua administração.

blank

A cerimônia de premiação da Campeãs da Inovação 2022 aconteceu nesta segunda-feira (23) e foi transmitida pelo canal do Grupo Amanhã no Youtube. Para mais informações sobre o evento acesse este link