No dia 17 de março foi realizada, no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), “Batalhão Pirajá”, a formatura de conclusão da primeira fase do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST), da 6ª Região Militar. Foi realizado o Juramento à Bandeira dos novos sargentos do Exército Brasileiro e entregue diplomas aos destaques do EBST.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Concluíram o EBST 55 militares, sendo 23 do Hospital Geral de Salvador (HGeS), 17 da Companhia de Comando da 6ª Região Militar (Cia C/6ª RM), quatro do Centro Marechal Cantuária (CMC), quatro do Colégio Militar de Salvador (CMS), quatro da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), um do Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar (Pq R Mnt/6ª RM, um do 51º Centro de Telemática (51º CT) e um do 6º Depósito de Suprimento (6º D Sup).

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 6ª Região Militar (6ª RM), General de Divisão Marcelo Arantes Guedon, acompanhado do Comandante do 19º BC, Tenente-Coronel Wagner Medeiros Ramos, e dos Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Salvador. A cerimônia contou com a presença dos familiares e amigos dos estagiários.

Todas as atividades foram realizadas seguindo os protocolos sanitários de prevenção e combate à covid-19.

Fonte: (19º BC)

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).