blank

Google News

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu, na última segunda-feira (11/04), o Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Clezio Marcos de Nardin. A reunião teve como objetivo aproximar as organizações e ampliar a parceria entre o INPE e o DCTA.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O INPE é uma unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que possui papel relevante na área de pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável pelo desempenho de atividades em favor da Ciência Aeroespacial Brasileira.

blankO Diretor do INPE ressaltou que já esperava resultados positivos com a reunião e apontou a importância de reforçar a interação entre as duas instituições. “O INPE, o DCTA e todos os seus Institutos já vêm trabalhando à longa data e têm parcerias envolvidas em todas as frentes. Não me surpreende o resultado obtido na reunião de hoje, que trouxe mais benefícios para a sociedade brasileira, buscando a economicidade e o melhor desempenho para a Força e para a Ciência Espacial do País”, afirmou.

Também estiveram presentes na visita, o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani; o Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia; e o Chefe da Coordenadoria de Governança do DCTA, Brigadeiro Engenheiro André Eduardo Jansen.

Fotos: Soldado J. Alves / DCTA