No dia 2 de abril, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), recebeu a visita da ilustre Deputada Federal Iza Arruda.  Recepcionada com honras militares, a Deputada teve a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelo CIAMPA  e, em especial,  os treinamentos realizados  pelos Aprendizes-Fuzileiros Navais (FN).

Durante a visita, a parlamentar, que integra  a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, pode assistir a  uma Demonstração Operativa realizada pelos alunos do  Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Um aspecto singular da demonstração foi a participação das primeiras mulheres Aprendizes-FN, o que representa um marco histórico na inclusão das mulheres nas fileiras do Corpo de Fuzileiros Navais.

blank

A visita da Deputada Iza Arruda ao CIAMPA  reforça os laços entre as Forças Armadas e o Poder Legislativo, destacando o reconhecimento do trabalho realizado pelo Centro de Instrução em prol  de uma formação de excelência dos Soldados FN.

Fonte: Comunicação Social - CIAMPA
Luiz Camões
Luiz Camões é um destacado profissional da comunicação, com uma carreira diversificada e marcante nos campos militar, jornalístico e documental. Desde o início de sua trajetória em 2001, ele se firmou no cenário audiovisual brasileiro, produzindo e dirigindo programas televisivos para redes como a Record e a Bandeirantes. Reconhecido por sua capacidade de inovação, o Jornalista Camões desenvolveu formatos que cativam e envolvem o público. Atualmente, lidera um projeto ambicioso que combina informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece as complexas redes de defesa e segurança do país, mas também apresenta ao público os interesses e desafios das profissões militares. Ao vivenciar e trazer informações dos bastidores das operações, ele proporciona uma visão única e detalhada das atividades militares. A missão do Jornalista Luiz Camões é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre as atividades e atribuições militares, utilizando um formato inovador e envolvente. Seu compromisso é fortalecer os laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, promovendo uma compreensão mútua e um respeito aprofundado pelas nossas forças de defesa e sua base industrial.