Em um mundo cada vez mais conectado, a maneira como consumimos notícias está em constante evolução. Pensando nisso, o Defesa em Foco decidiu dar um passo à frente e anunciou o lançamento de seu canal exclusivo no WhatsApp. A iniciativa vem após Mark Zuckerberg, CEO da Meta, liberar essa nova funcionalidade na plataforma.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Conteúdo Direto e Atualizado

Os assinantes do canal não só terão a comodidade de receber as notícias diretamente em seus smartphones, mas também serão beneficiados com um resumo das principais notícias no início e no final do dia. Além disso, o canal promete alertar seus membros sobre as coberturas ao vivo mais relevantes e todas as notícias urgentes (“breaking news”) que o portal publicar. É uma forma de garantir que, mesmo na correria do dia a dia, os seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes.

Como Participar

Para aqueles que desejam estar sempre a par das novidades e notícias, a inscrição no canal é simples. Basta clicar aqui e seguir as instruções para começar a receber as atualizações. E, para quem tem receio de ser inundado por mensagens indesejadas, uma boa notícia: os canais do WhatsApp funcionam de maneira diferente dos tradicionais grupos. Neles, apenas os administradores, no caso o Defesa em Foco, podem enviar mensagens, garantindo que o conteúdo seja sempre relevante e sem “ruídos”.

WhatsApp: Uma Ferramenta de Comunicação em Ascensão

A decisão do Defesa em Foco de criar um canal no WhatsApp reflete a crescente importância desse mensageiro no cenário de comunicação atual. Com a capacidade de alcançar milhões de pessoas instantaneamente e sem os limites tradicionais dos grupos, os canais do WhatsApp prometem revolucionar a maneira como as empresas e veículos de comunicação interagem com seu público.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).