Comandante em Chefe da Esquadra embarca no NAM “Atlântico” em dia decisivo da “Aspirantex/2021”

blank
Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Mello, tira dúvidas de Aspirantes durante “Aspirantex/2021”

Por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (28), o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, embarcou no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico” para acompanhar exercícios operativos desempenhados pelo Grupo-Tarefa responsável pelas atividades da “Aspirantex/2021” e para proferir palestra aos futuros Oficiais participantes da Comissão. Na ocasião, o Vice-Almirante Mello foi recepcionado pelo Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Wieland, e pelo Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Mozart.

O Comandante em Chefe da Esquadra tirou dúvidas, orientou e aconselhou os Aspirantes sobre a carreira do Oficial da Marinha do Brasil. Utilizando-se de exemplos e experiências vividas, ele reforçou que, seja qual for a opção de Corpo e Habilitação escolhida pelos futuros Oficiais, com estudo, dedicação e perseverança é possível ter sucesso em todas as áreas. “A decisão que os senhores tomarão hoje é muito importante, mas lembrem-se de que a maior decisão de suas carreiras já ocorreu: que foi escolher ingressar na Marinha. Agora, os senhores vão refinar essa escolha, dentro das inúmeras opções que a Força oferece. Vocês estão em igualdade de condições para escolher o que vão fazer ao longo dessa carreira maravilhosa”, declarou o Comandante em Chefe da Esquadra.

A palestra do Comandante em Chefe da Esquadra foi realizada no dia mais importante da “Aspirantex/2021”. Após ouvirem as palavras do Vice-Almirante Mello, os 152 Aspirantes do 2º ano da Escola Naval, a bordo do NAM “Atlântico”, fizeram a opção de Corpo e Habilitação que definirá suas carreiras como Oficiais da Marinha do Brasil.

Nesta turma do 2º ano, há sete Aspirantes do sexo feminino com a oportunidade inédita de optar pelos Corpos da Armada e de Fuzileiros Navais, além do Corpo de Intendentes. “É um marco na história da Marinha do Brasil! As senhoras serão pioneiras”, afirmou o Vice-Almirante Mello.

O resultado dessa escolha, a ser oportunamente divulgado nos próximos dias, será definido de acordo com a antiguidade de cada Aspirante na turma e o número de vagas disponíveis.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui