Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em 18 de maio, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) conduziu a cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE/2023). A formatura teve como presidente o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, e contou com a presença do Comandante do CIASC, Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva, e do Imediato do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra (FN) Alexandre Vasconcelos Tonini.
O C-Ap-GAnfE: Um Curso Prático e Intensivo
Durante 19 semanas, o C-Ap-GAnfE oferece uma formação intensiva e eminentemente prática para os Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais. O curso tem como objetivo habilitar os Segundos-Tenentes (FN/QC-FN/AFN) para o exercício das funções operativas de Comandante de Pelotão de Infantaria de Fuzileiros Navais, com uma ênfase marcada no caráter expedicionário.
O currículo multidisciplinar inclui disciplinas como Operações Ofensivas e Defensivas, Operações Anfíbias, Operações Ribeirinhas e Treinamento Físico Especializado, além da realização de quatro Exercícios no Terreno (ET).
Os Novos Profissionais em Guerra Anfíbia
Nesta edição de 2023, o curso contou com a participação de 31 Segundos-Tenentes (FN). Após a conclusão do curso, estes profissionais agora estarão prontos para serem distribuídos pelas organizações militares da Força de Fuzileiros da Esquadra, trazendo consigo uma profunda compreensão da guerra anfíbia e expedicionária e uma preparação prática e intensiva para liderar no campo de batalha.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395