São Gabriel da Cachoeira (AM) – A 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst), organização militar diretamente subordinada ao 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) realizou atividades de apoio à comunidade do Balaio, localizada no km 100 da BR-307, no Amazonas. Repesentando a mão amiga da Força Terrestre, as ações foram realizadas como parte da Operação Yá-Mirim, na segunda quinzena de agosto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ação social desenvolvida pelos militares, foram prestados atendimentos médicos e odontológicos. Houve, também, distribuição de medicamentos, kits de escovação e higienização de dentes. Por fim, a comunidade recebeu instruções e retirou dúvidas sobre as maneiras de ingresso no Exército Brasileiro.

Por meio da Operação Yá-Mirim, a 21ª Cia E Cnst realiza a manutenção e conservação da BR-307/AM, resultado de parceria entre o Exército Brasileiro e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Fonte: 21ª Companhia de Engenharia de Construção

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).