O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo destinado a profissionais de nível Médio e Fundamental. O objetivo é a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como Praças temporárias da Marinha do Brasil, oferecendo um total de 26 vagas em diversas áreas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Detalhes do Processo Seletivo

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 19 de janeiro, horário de Brasília/DF, com pagamento da taxa de inscrição aceito até o dia 22 de janeiro. As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, que tenham entre 18 e 41 anos de idade até 9 de setembro de 2024.

Áreas e Habilitações Oferecidas

As vagas estão distribuídas entre áreas administrativa, industrial, saúde e apoio, incluindo especializações como mecânica, metalurgia, marcenaria, química, eletrotécnica, enfermagem, patologia clínica, técnico em farmácia, administração, paioleiro, barbeiro e motorista.

Etapas do Processo Seletivo

O processo seletivo compreenderá várias etapas, incluindo Prova Objetiva (PO), Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD), Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física de Ingresso, Prova de Títulos e Designação à incorporação.

Como Se Inscrever

Os interessados podem acessar o Aviso de Convocação e realizar as inscrições através da página do Com6ºDN, no endereço eletrônico oficial da Marinha: https://www.marinha.mil.br/com6dn/SMV_Pracas_2024. É essencial que os candidatos leiam atentamente as informações disponíveis no site, garantindo que atendam a todos os requisitos e estejam cientes dos prazos e procedimentos necessários para a inscrição.

Uma Oportunidade de Servir e Desenvolver Carreiras

Este processo seletivo representa uma oportunidade valiosa para indivíduos qualificados contribuírem para o Serviço Militar Voluntário na Marinha do Brasil. Além de servir ao país, os selecionados terão a chance de adquirir experiência profissional e desenvolver habilidades em um ambiente desafiador e enriquecedor.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).