O Comando Operacional Conjunto Amazônia, por meio do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, prestou apoio logístico ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a realização da última etapa da operação aérea de recenseamento na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
Com o fornecimento de alojamento e transporte de combustível de aviação para os helicópteros pelo Exército e o transporte de suprimentos e alimentos pelas missões de campo até a localidade de Surucucu pela Força Aérea, os polos de saúde na localidade servirão de pontos de apoio para os recenseadores durante a realização dos trabalhos.
A operação censitária visitará 169 aldeias em Roraima e três no Amazonas e é articulada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, junto a outros ministérios e ao Estado-Maior das Forças Armadas. O gerente de Territórios Tradicionais e Áreas Protegidas do IBGE ressaltou a importância da contribuição do Comando Conjunto na missão e afirmou que sem essa cooperação seria impossível realizar o Censo e contar toda a população residente nessa região.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395