No dia 28 de março, o Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército André Luis Novaes Miranda, recepcionou o Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que esteve no Rio de Janeiro para compromissos institucionais. Durante a visita, o Comandante da Força Terrestre realizou uma visita institucional à Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, onde foi recebido pelo Prefeito Eduardo Paes.

Presença de autoridades militares

Além do General de Exército Novaes, acompanharam a visita o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais do CML, General de Brigada Veterano Ernesto de Lima Gil. A visita teve como objetivo tratar assuntos de interesse do Exército Brasileiro e do município.

Debate sobre o legado olímpico

Entre os temas debatidos durante a visita, destacaram-se os assuntos relacionados ao legado olímpico. A manutenção e o desenvolvimento sustentáveis do legado, bem como a mudança de responsabilidade de alguns dos referidos espaços, estiveram presentes entre os tópicos discutidos entre as autoridades presentes. Essa discussão demonstra a preocupação em garantir que os investimentos realizados para os eventos esportivos sejam bem aproveitados e tragam benefícios para a população local e o país como um todo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

WhatsApp Image 2023 03 29 at 205357WhatsApp Image 2023 03 29 at 205358 1

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).