blank

Resende (RJ) – O 31º Grupo de Artilharia de Campanha (31º GAC Escola) realizou o adestramento de seus subsistemas no Simulador de Apoio de Fogo da Academia Militar das Agulhas Negras, no período de 17 e 22 de julho.

O 31º GAC (Es) tem por missão apoiar a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que ameacem o êxito da operação. Nesse contexto, o Grupo atuou no Simulador utilizando o mesmo terreno em que ocorre a Operação Punhos de Aço, exercício final de preparação da Força de Prontidão do 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica. O adestramento apoiado por simulação permite a economia de meios, além de feedback rápido e preciso dos exercícios realizados, com um nível de realismo muito superior ao alcançado no terreno reduzido.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com isso, o 31º Grupo de Artilharia de Campanha encontra-se preparado para, em novembro deste ano, atingir a eficiência operativa ao participar da Operação Sentinela Alerta, exercício de fogos, com a execução de tiros reais, o qual ocorrerá de forma simultânea com a certificação da Força de Prontidão da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Fonte: 31º Grupo de Artilharia de Campanha