No dia 12 de janeiro, o auditório do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), no Rio de Janeiro, foi palco de uma cerimônia especial de despedida do 1º Tenente Diego Armando de Castro Lima. O evento, presidido pelo Tenente-Coronel Ferreira, Comandante do B DOMPSA, destacou a dedicação e o excelente serviço prestado pelo Tenente Armando ao Batalhão e à Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Homenagem ao 1º Tenente Diego Armando

Durante a cerimônia, o TC Ferreira leu a referência elogiosa em honra ao Tenente Armando e o presenteou com uma lembrança simbólica. Este gesto ressaltou a gratidão e o reconhecimento do Batalhão pelos anos de serviço e compromisso do Tenente Armando com as missões e valores do B DOMPSA.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Apresentação do 1º Tenente Guilherme de Oliveira Rezende

Snapinsta.app 419580252 919097573137168 6926930437342084975 n 1080

Na mesma cerimônia, ocorreu a apresentação do 1º Tenente Guilherme de Oliveira Rezende, proveniente do 25º Batalhão Logístico Escola (25º B Log Es). A chegada do Tenente Rezende marca o início de uma nova fase no Batalhão, trazendo novas experiências e perspectivas para a unidade.

Continuidade e Renovação no B DOMPSA

A cerimônia de despedida do 1º Tenente Diego Armando e a apresentação do 1º Tenente Guilherme de Oliveira Rezende simbolizam a continuidade e a renovação no B DOMPSA. Estes momentos são fundamentais na vida militar, refletindo a passagem de responsabilidades, o reconhecimento dos serviços prestados e a boas-vindas a novos desafios e oportunidades.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).