No dia 14 de março, o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes (C Log Msl Fgt) do Exército Brasileiro recebeu uma importante visita da comitiva da “Army War College” da Índia, localizada em Mhow. A delegação indiana, composta por 18 militares e o adido militar da Índia no Brasil, foi recepcionada pelo General de Brigada Moisés da Paixão Júnior, Comandante de Artilharia do Exército, e outros representantes do Comando de Artilharia do Exército.

Durante a visita, o Comandante do Centro de Logística de Mísseis e Foguetes e o Tenente Vítor Dutra Ébias apresentaram as instalações da Organização Militar e as atividades logísticas relacionadas ao Sistema de Mísseis e Foguetes do Exército Brasileiro. O encontro proporcionou uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências entre as duas nações, fortalecendo os laços de cooperação e amizade entre o Brasil e a Índia.

A visita da comitiva indiana reforça a importância do C Log Msl Fgt como centro de excelência na área de mísseis e foguetes, contribuindo para a capacitação e aprimoramento das Forças Armadas brasileiras e, ao mesmo tempo, permitindo a troca de experiências com parceiros internacionais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O encontro entre o Centro de Logística de Mísseis e Foguetes e a comitiva da “Army War College” da Índia destaca o compromisso de ambos os países com a cooperação militar e a busca por aperfeiçoamento conjunto, promovendo o intercâmbio de informações e o fortalecimento das relações bilaterais.

336158272 211544581460089 1779677501970821469 n 336175849 5927787400622776 7856272796848450286 n

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).