No dia 12 de maio, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou mais uma edição do projeto “GAP Itinerante”. Desta vez, a iniciativa ocorreu no Povoado Saúde, no Município de Santana do São Francisco, em Sergipe. O projeto visa a ampliar a oferta de serviços à população que reside em áreas distantes da capital, Aracaju.
O principal objetivo do GAP Itinerante é facilitar o acesso aos moradores da região do Baixo São Francisco aos procedimentos administrativos necessários para quem possui barcos, lanchas e outros veículos aquáticos, assim como para aquaviários e amadores.
Durante a realização do projeto no Povoado Saúde, foram disponibilizados diversos serviços, incluindo inscrição, registro, renovação da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e emissão de segunda via, além da renovação da carteira de arrais amador e emissão de segunda via para amadores.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A realização de projetos como o GAP Itinerante demonstra o compromisso da Capitania dos Portos de Sergipe em garantir que todos os residentes de Sergipe, independentemente de sua localização, tenham acesso aos serviços necessários para a operação segura e legal de veículos aquáticos. Além disso, contribui para a segurança marítima, garantindo que todos os operadores de barcos, lanchas e outros veículos aquáticos estejam devidamente registrados e licenciados.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395