Capitania dos Portos de Sergipe realiza projeto ‘GAP Itinerante’ em Santana do São Francisco

A iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta de serviços ao público residente em áreas mais afastadas da capital, facilitando o acesso aos procedimentos administrativos necessários para proprietários de barcos, lanchas e para aquaviários e amadores

No dia 12 de maio, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou mais uma edição do projeto “GAP Itinerante”. Desta vez, a iniciativa ocorreu no Povoado Saúde, no Município de Santana do São Francisco, em Sergipe. O projeto visa a ampliar a oferta de serviços à população que reside em áreas distantes da capital, Aracaju.

O principal objetivo do GAP Itinerante é facilitar o acesso aos moradores da região do Baixo São Francisco aos procedimentos administrativos necessários para quem possui barcos, lanchas e outros veículos aquáticos, assim como para aquaviários e amadores.

Durante a realização do projeto no Povoado Saúde, foram disponibilizados diversos serviços, incluindo inscrição, registro, renovação da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e emissão de segunda via, além da renovação da carteira de arrais amador e emissão de segunda via para amadores.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A realização de projetos como o GAP Itinerante demonstra o compromisso da Capitania dos Portos de Sergipe em garantir que todos os residentes de Sergipe, independentemente de sua localização, tenham acesso aos serviços necessários para a operação segura e legal de veículos aquáticos. Além disso, contribui para a segurança marítima, garantindo que todos os operadores de barcos, lanchas e outros veículos aquáticos estejam devidamente registrados e licenciados.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).