Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em uma significativa ação realizada no dia 20 de julho, a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus levou um alento em forma de segurança aos condutores responsáveis pelo transporte de passageiros no rio de Contas. Localizado entre os municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba, na Bahia, o rio viu a chegada de coletes salva-vidas destinados a esses condutores. Os itens de segurança foram doados pela empresa Bahia Mineração (BAMIN), que patrocina a campanha “Legal no Mar”.
Atendimento ao Público Itinerante
Além da distribuição dos coletes salva-vidas, foram realizados atendimentos do Grupo de Atendimento ao Público (GAP) itinerante. O grupo atendeu solicitações de renovação de Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) dos condutores, além de realizar inscrição de embarcações. O objetivo do GAP é garantir que todos os procedimentos necessários para a segurança na navegação sejam cumpridos, fortalecendo ainda mais a presença da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus na comunidade local.
A importância da salvatagem
A iniciativa possibilitou aos condutores de embarcações de menor poder aquisitivo a posse do material de salvatagem, ou seja, equipamentos e procedimentos de emergência utilizados para salvar vidas em situações de perigo no mar. Isso contribui diretamente para a segurança da navegação e para a salvaguarda da vida humana no trecho do rio que divide os municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba.
Ações como essa são de suma importância para a segurança das pessoas que vivem e trabalham em áreas de rios e mares. As doações de coletes salva-vidas e a presença do GAP itinerante demonstram o compromisso da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus e da Bahia Mineração com a segurança da comunidade local.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395