No dia 23 de fevereiro, o Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recebeu uma comitiva do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva, presidida pelo Coordenador Operacional do Censo Nacional, Cláudio Marques, se reuniu com o Comandante da 2ª Bda Inf Sl, General de Brigada Peixoto e tratou de assuntos logísticos e operacionais referentes à realização do Censo Demográfico no ano de 2022, na região noroeste do Estado do Amazonas.

Participaram da reunião o Chefe do IBGE Amazonas, José Ilcleson; o Coordenador Operacional do Censo Amazonas, Francisco Braz; o Coordenador de Área de São Gabriel da Cachoeira, Carlos Enock; a Coordenadora de Subárea de São Gabriel da Cachoeira, Laura Moraes; e integrantes do Estado-Maior da 2ª Bda Inf Sl. Essa reunião possibilitou o levantamento de algumas sugestões para a resolução de desafios logísticos e de comunicação que os recenseadores enfrentarão na execução dos trabalhos.

A Brigada Ararigbóia se colocou à disposição para colaborar com as ações do IBGE, demonstrando que as cooperações interagências são fundamentais para o sucesso de qualquer ação na região da “Cabeça do Cachorro.”

Fonte: 2ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).