A Biblioteca do Exército (BIBLIEx), no dia 20 de outubro, deu início às tratativas para a instalação de um novo posto de vendas localizado no Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), sediado em Manaus. O novo posto atenderá a uma antiga demanda por implantação de unidade de divulgação e comercialização do material bibliográfico, oferecido pela Editora Biblioteca do Exército na Região Amazônica, e ainda cumprirá objetivo estratégico do Sistema Cultural do Exército, de expandir o acesso à cultura e à informação nas diferentes regiões do País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A BIBLIEx é uma centenária instituição cultural do Exército Brasileiro que contribui para a edição e a difusão de meios bibliográficos que enriquecem a cultura militar. O novo posto proporcionará exposição, divulgação e comercialização de títulos editados pela BIBLIEx, além de servir como um acervo à disposição dos visitantes e dos militares que frequentam o CIGS. A BIBLIEx compartilhará os lançamentos mais recentes, além dos diversos produtos que compõem o programa editorial, objetivando despertar interesse sobre as obras e disseminar a coletânea de material a todos os clientes e amigos.

A inauguração do projeto de implantação foi presidida pelo Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa e pelo Diretor da Biblioteca do Exército, Coronel Eduardo Biserra Rocha,  e contou com as presenças do Subcomandante do CIGS – Coronel Pietro Carlo Haine Steffen e do Subdiretor da BIBLIEx, Tenente-Coronel Daniel Leite Batista.

Todas as obras estão disponíveis para serem adquiridas nas livrarias da Biblioteca do Exército logo abaixo ou acessando o site https://lojavirtual.bibliex.eb.mil.br.

Postos de Vendas:

1 – Quartel General do Exército – Brasília/DF;

2 – Palácio Duque de Caxias – Rio de Janeiro/RJ;

3 – Comando Militar do Sudeste – São Paulo/SP;

4 – Museu do Comando Militar do Sul – Porto Alegre/RS;

5 – Museu do Expedicionário – Curitiba/PR;

6 – Centro General Ernani Ayrosa (CGEA) – Petrópolis/RJ (Novo Posto) e

7 – Zoológico do CIGS – Manaus/AM (Novo Posto).

Fonte: Biblioteca do Exército (BIBLIEx)
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).