Rio de Janeiro – No dia 21 de outubro de 2022, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) realizou o encontro com os Veteranos que serviram nesta Grande Unidade Aeroterrestre. O evento intitulado “Veteranos Alados” tem a finalidade de promover e fortalecer os laços de amizade entre os militares paraquedistas que já não mais integram o serviço ativo, além de transmitir informações acerca das atividades que estão sendo desenvolvidas na atualidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento iniciou no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, com uma palestra do Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, na qual o Comandante agradeceu aos mais de 50 Veteranos que prestigiaram o encontro e ressaltou a importância da presença dos Eternos Comandantes da Brigada de Infantaria Pára-quedista: General de Brigada José Siqueira Silva e General de Brigada Gilseno Nunes Ribeiro Neto. Na sequência, os Veteranos seguiram para uma visita à Divisão de Simulação e ao Museu Aereoterrestre.

Ao final, os Veteranos seguiram para um encontro no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento Pelo Ar (B DOMPSA), oportunidade em que paraquedistas de todos os tempos celebraram as tradições, a história e a mística paraquedista com o tradicional Badernaço.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).