Maceió (AL) – No dia 30 de novembro, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou a passagem do cargo de Adjunto de Comando. Na oportunidade, a função foi transmitida do Subtenente de Infantaria Wallace Cavalcanti de Almeida para o 1º Sargento de Infantaria Paulo Roberto de Oliveira da Silva.
O evento que iniciou a transmissão do cargo foi o descerramento do retrato do Subtenente Wallace, Adjunto de Comando sucedido, na “Galeria dos Adjuntos de Comando”. A atividade foi presidida pelo Coronel Rodrigo de Almeida Paim, Comandante do 59º BI Mtz, e contou, também, com a presença dos familiares.
Uma formatura geral no Pátio General Sampaio (PGS) concretizou a transmissão do cargo. Em seguida, os militares apresentaram-se ao Coronel Paim, paraninfo da solenidade, como Adjuntos de Comando sucessor e sucedido. Encerrando a solenidade, a tropa realizou um desfile a pé em continência ao Comandante do Batalhão.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Subtenente Wallace Cavalcanti de Almeida, ascendeu ao cargo de Adjunto de Comando em 7 de janeiro de 2020, no qual permaneceu até o dia 30 de novembro de 2022. Ao longo desse período, ficou responsável pelo auxílio direto ao Comandante do Batalhão, além de ser o elo entre a tropa e o Comando.
Prestigiaram a solenidade o Tenente-Coronel Adelmo de Sousa Carvalho Filho, futuro Comandante do Batalhão, os familiares dos militares sucedido e sucessor e os Adjuntos de Comando do Comando Militar do Nordeste (CMNE), da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) e do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BI Mtz).
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395