O Santander pretende muito em breve se tornar o primeiro banco no Brasil a emitir cartões de crédito e débito feitos em plástico reciclado. Os primeiros 1.500 cartões de PVC reciclado serão enviados nos próximos dias para clientes que trabalham em empresas ligadas ao banco e que adotam práticas sustentáveis.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A expectativa é de que a novidade esteja disponível para todas as remissões e novos pedidos dos cartões Santander SX e Santander Elite no primeiro trimestre de 2022.

O banco diz que a mudança não altera o design ou formato dos cartões, que terão a mesma qualidade e durabilidade. Além disso, quando toda a sua base de cartões for substituída, o Santander alega que terá deixado de emitir até 109 toneladas de CO2 e eliminará a produção de quase 50 toneladas de resíduos plásticos.

Cartões feitos com plástico reciclado

A ideia de fabricar cartões utilizando plástico reciclado é excelente para o meio ambiente e não é nova no mercado global. Em 2019, a American Express começou a emitir o cartão Green nos Estados Unidos utilizando, em sua composição, 70% de resíduos plásticos retirados de praias e oceanos.

american express green cartao reciclado

Já o banco espanhol Caixabank lançou um cartão emitido com material 100% reciclado em parceria com a Visa. O cartão entrou no mercado em agosto do ano passado.

cartao reciclado

Além desses, outros bancos também pretendem emitir cartões em material reciclado, como o HSBC e o europeu AABV.

Fonte: Melhores Cartões