Encerrando as atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, o 40° Batalhão de Infantaria (40º BI), realizou nos dias 12 e 13 de março, o 1º Estágio de Vida na Caatinga, para esposas e dependentes da família militar do 40º BI.

O estágio iniciou no auditório do batalhão com a aula inaugural, em que o Comandante do 40º BI, Tenente-Coronel André Costa Campelo, agradeceu a presença das 13 voluntárias presentes para as instruções e realizou a abertura da atividade, passando a palavra ao Instrutor Chefe do Estágio, Capitão Pablo Santos, que apresentou a equipe de instrução, transmitiu as orientações gerais e liberou o turno para o rodízio de instruções.

O estágio foi composto de instruções de sobrevivência no bioma caatinga, onde as estagiárias aprenderam a se orientar, obter água, fogo e alimentos de origem vegetal e animal. O objetivo da atividade foi homenagear as integrantes da família militar pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, proporcionando uma atividade diferente da rotina a que estão acostumadas.

O estágio foi encerrado no dia 13 de março, com a entrega de diplomas, brindes, a comemoração das aniversariantes do mês de março e almoço de confraternização, realizado na área de lazer de oficiais do batalhão.

Fonte: 40º Batalhão de Infantaria

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui